Notícias

Guarda Municipal de Olinda demonstra trabalho durante desfile cívico

Evento percorreu vias do bairro de Rio Doce, reunindo centenas de adultos e crianças

Publicado por: Redação da Secom, em: 01/10/18 às 11:58

A Guarda Municipal de Olinda também abrilhantou, na tarde deste sábado (29), o desfile cívico-militar que percorreu a Avenida Brasil, no bairro de Rio Doce, uma das principais vias da cidade. O efetivo, que integra a Secretaria de Segurança Urbana, trouxe para a avenida uma amostra do trabalho realizado, diariamente, com forças de prevenção e policiamento ostensivo, sempre zelando pelo bem do cidadão. O prefeito, Professor Lupércio, e o gestor da pasta, Coronel Pereira Neto, acompanharam de perto a movimentação.

No desfile, foram empregados 16 guardas, seis viaturas, motocicletas e,  ainda, a demonstração de dois drones. A nova tecnologia, implantada na atual gestão, tem o papel de auxiliar o monitoramento das situações de risco com maior cobertura e agilidade. Os drones têm alta resolução de 4K e bateria com capacidade de até 28 minutos ininterruptos, podendo captar imagens de até 7km de quem está operando. A base de videomonitoramento também fez parte das ferramentas apresentadas.

Estudantes de mais de 40 escolas municipais de Olinda participaram do desfile cívico-militar 2018, com 15 bandas marciais. O evento teve passagem também pela Avenida Rio Doce e a Rua Canário do Império, com um percurso de cerca de um quilômetro. De acordo com o comandante da Guarda Municipal de Olinda, Matheus Barbosa, o movimento é considerado relevante. “Momentos como esse são importantíssimos para manter acesa a chama do patriotismo e do espírito de corpo que move os nossos agentes no cumprimento da missão”, ressaltou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: