Notícias

Guarda Municipal de Olinda é treinada pela PM para manusear algemas

Formação é ministrada no 1.º BPM

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/08/19 às 11:55

Este slideshow necessita de JavaScript.

Até sexta-feira (23.08) guardas municipais de Olinda, que trabalham fazendo rondas ostensivas na cidade, estarão recebendo treinamento para manusear algemas de metal. Antes, os equipamentos eram de plástico. As instruções estão sendo ministradas das 14h às 17h, na sede do 1º Batalhão da Polícia Militar, em Rio Doce, por policiais capacitados e com vivência em atuação operacional.

O treinamento visa qualificar profissionais com técnicas de abordagens táticas e emprego de algemas, imobilização e condução.

“Os guardas também aprendem as técnicas de aproximação e abordagem às pessoas suspeitas ou agressivas, além de utilizarem o material para abordagens seguras e eficazes”, ressaltou o secretário de Segurança Urbana, Pereira Neto.

A Guarda Municipal de Olinda vem realizando capacitação em diversos temas, além de reequipar a corporação, adquirindo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Foram entregues durante a atual gestão, novas viaturas, coletes balísticos, tonfas, capacetes, caneleiras, cotoveleiras entre outros.

Olinda conta ainda com a Base Comunitária Móvel de Videomonitoramento, que atua em determinadas áreas da cidade e eventos com grande público.

“A nossa ideia é que os Guardas Municipais aprimorem conhecimentos, utilizem as técnicas aprendidas e possam empregar isso no dia a dia, para garantir a segurança das pessoas e do próprio servidor, além de permitir que a sua atuação esteja dentro dos limites legais, inclusive quanto ao uso da força”, alertou Pereira Neto.

%d blogueiros gostam disto: