Notícias

Guarda Municipal de Olinda faz oito rondas diárias na Agência da Caixa Econômica em Casa Caiada

Medida tem por objetivo orientar a população para manter a distância de um metro na fila e evitar a propagação do Coronavírus

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 22/04/20 às 11:38

Foto: Guarda Municipal de Olinda.

O cuidado em manter o distanciamento das pessoas na fila formada na agência da Caixa Econômica Federal no bairro de Casa Caiada para o pagamento do auxílio emergencial, faz a equipe da Guarda Municipal de Olinda realizar oito visitas ao local durante o expediente de funcionamento. O trabalho de orientação é promovido em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco.

Com o auxílio de um megafone e abordagem pessoal, os profissionais orientam a população a manter a distância de um metro para evitar a propagação do Coronavírus. A CEF está autorizada pela Polícia Federal e já providencia a contratação de vigilantes desarmados para organizarem a fila na área externa.

Esse serviço é feito diariamente e é parte do roteiro da Guarda, que começa às 7h com a fiscalização da orla de Olinda, em cumprimento ao decreto estadual que proíbe o uso da faixa de areia e o comércio de praia.

“Em seguida vamos para a agência da Caixa fazer a orientação. Depois seguimos com a ronda e voltamos à agência da Caixa novamente”, explicou o secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto. A ronda também passa por todo corredor bancário da Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Novo, e unidades lotéricas.

%d blogueiros gostam disto: