Notícias

Guarda Municipal de Olinda intensifica fiscalização contra o uso do cerol em pipas

O objetivo é evitar ferimentos e até mortes das pessoas com cerol

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/08/18 às 9:28

Texto: Juliana Nascimento

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nesse período de ventos mais fortes é comum olhar para o céu e ver um tipo de brinquedo que mexe com imaginário de crianças, adolescentes e até adultos: as pipas. Também conhecidas como papagaio, arraia, quadrado, as pipas podem ser bem perigosas para motociclistas e pedestres quando usadas de maneira inadequada. Isso porque algumas pessoas utilizam o cerol (mistura de cola e vidro na linha) e o material cortante pode ferir e até matar quando atinge alguém. Preocupada com a segurança dos olindenses, a Guarda Municipal vai intensificar as ações de fiscalização em Olinda durante a semana e principalmente nos sábados e domingos, período em que há maior quantidade de gente na Orla na cidade.

Seguindo a Lei Estadual 11.931, a qual proíbe uso da substância do cerol nas linhas desde 2001, a Secretaria de Segurança Urbana de Olinda vem atuando na prevenção desse tipo de situação. “É importante ter cuidado, tanto nos locais em que se empina, longe de fios e da rua, como também com o uso do cerol”, ressaltou o secretário de Segurança Urbana, Pereira Neto.  

Para evitar acidentes, a população também pode colaborar. Em caso de denúncia, o cidadão deve  ligar para Guarda Municipal pelo telefone 153.

%d blogueiros gostam disto: