Notícias

Guarda Municipal de Olinda realiza curso de gerenciamento de crises

A finalidade foi de capacitar profissionais que vão atuar na segurança

Publicado por: Natália Catarina, em: 22/12/17 às 19:29

A Secretaria de Segurança Urbana de Olinda promoveu na manhã desta sexta-feira (23.12) um curso de gerenciamento de crises para cerca de 70 guardas municipais. Participaram membros dos municípios de São Lourenço da Mata, Camaragibe, Gravatá, Brejo da Madre de Deus, Paulista e da anfitriã Olinda. O objetivo principal foi capacitar o pessoal para atuar com segurança e preparo técnico-profissional.

O curso, ministrado por instrutores da própria Guarda Municipal olindense, tem um programa que passa pelos conceitos fundamentais, doutrina de gerenciamento de crises, perfil do negociador, verbalização, Decreto nº. 33.782 de 14 de agosto de 2009, e no final o exercício prático, onde os aprovados receberam um certificado de conclusão de curso.

Para o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Cel. Pereira Neto, o curso veio para aprimorar o serviço dos guardas da cidade. “O guarda municipal está muito próximo da população e é muito provável que diariamente ele enfrente situações de crises, onde terá que decidir o que fazer, e tem que estar preparado para realizar o trabalho bem feito, pois é isso que a sociedade espera”, pontuou.

As capacitações vão se estender por 2018 com objetivo de preparar o guarda municipal para exercer múltiplas atividades e prestar um serviço de qualidade, melhorando a sensação de segurança por parte da população. A participação de integrantes de outras guardas municipais neste encontro foi fundamental, pois os conhecimentos acerca da atividade são disseminados com uma excelente troca de saberes.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: