Notícias

Guarda Municipal de Olinda retira pessoas da orla, coíbe o uso de fogueiras e monitora o comércio

Nesta terça (16), vistoria foi realizada em diversos bairros e praias

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/06/20 às 17:55

 

As atividades – sejam elas autorizadas ou não – continuam sendo acompanhadas de perto pela Guarda Municipal de Olinda, em conjunto com o 1º Batalhão da Polícia Militar, Controle Urbano e os agentes de Trânsito. Nesta terça (16), as praias dos Milagres, Bairro Novo, Casa Caiada, Carmo e Rio Doce, além de estabelecimentos na Vila Popular, Ouro Preto, Jardim Atlântico, Jardim Brasil I e II e Rio Doce foram fiscalizados para prevenir a propagação do Novo Coronavírus.

O trabalho é realizado com interdição dos calçadões, faixa de areia das praias, fiscalização do banho de mar, pesca esportiva, comércio ambulante, prática de surfe, uso de máscara, a observância do distanciamento social, a utilização de fogueiras, orientações em estabelecimentos comerciais (aos responsáveis e clientes), entre outros.

“A atuação dos guardas municipais tem a finalidade de orientar a população quanto aos cuidados para a prevenção e o fiel cumprimento dos decretos estaduais e municipais, com a finalidade de reduzir o nível de contágio do vírus”, explicou o secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto.

A fiscalização se estendeu pelos estabelecimentos comerciais, terminais de passageiros, feiras livres, supermercados e mercadinhos por toda a orla, além de flagrar diversas fogueiras em Rio Doce, Jardim Atlântico e Ouro Preto.

%d blogueiros gostam disto: