Notícias

Guarda Municipal de Olinda terá 40 servidores em operação integrada para cumprimento de Decreto Estadual

Ação de fiscalização vai englobar órgãos da Prefeitura e do Governo do Estado

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 05/03/21 às 10:22

A Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda disponibilizará um efetivo de 40 guardas municipais para a operação de fiscalização e conscientização no cumprimento do Decreto Estadual 50.346 durante o fim de semana. No sábado (6) e domingo (7) o acesso às praias está restrito, além da suspensão das atividades consideradas não essenciais para reduzir a curva de contágio da Covid-19.

Serão três equipes na cidade, num trabalho integrado com o Controle Urbano, Vigilância Sanitária do Município, Procon, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e Polícia Militar de Pernambuco.

Os trabalhos começam às 8h com a ronda pelos 9km da orla de Olinda. Só será permitida a prática de esportes individuais. O banho de mar não poderá acontecer, bem como o comércio de barracas, quiosques e ambulantes. Essa atividade vai até às 18h. Ao mesmo tempo, outros grupos estarão percorrendo todos os bairros de Olinda para garantir que apenas os serviços liberados estejam em funcionamento. O mesmo vai acontecer durante a noite e madrugada. Uma equipe específica será destacada para fazer a ronda no Sítio Histórico.

“As equipes estão colocadas de forma que possam fazer as rondas durante o dia e à noite e vão passar pelos mesmos locais diversas vezes. Nossa missão é fazer cumprir o decreto, convencer as pessoas sobre o que deve estar fechado e as práticas irregulares”, disse o secretário de Segurança Cidadã de Olinda, Antônio Pereira Neto.

As denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos números 190 (Polícia Militar) e 153 (Guarda Municipal de Olinda).

%d blogueiros gostam disto: