Notícias

Guarda Municipal destaca importância de projeto do Núcleo de Fisioterapia de Olinda

Cerca de 50 servidores da GMO foram atendidos nesta quinta-feira

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 07/05/20 às 10:02

Foto: PMO.

Servidores da Guarda Municipal de Olinda participaram do projeto Fisioterapia: Saúde e Bem Estar, da Secretaria de Saúde de Olinda, nesta quinta-feira (07.05), na sede da Secretaria de Segurança Urbana, no bairro do Varadouro. O objetivo é aliviar o estresse no enfrentamento ao Novo Coronavírus e fortalecer o emocional através de práticas como ginástica laboral, aromaterapia, auricoloterapia, cromoterapia e conversa com o psicólogo. A execução cabe ao Núcleo de Fisioterapia de Olinda.

O subinspetor e ouvidor da Guarda, Edvan Silva, ressaltou a importância dessas práticas para o dia a dia dos trabalhadores. “Estamos sempre na rua, trabalhando com o cidadão, que está estressado e sobrecarregado. No cotidiano já é necessário, hoje muito mais, pois estamos numa função de muita responsabilidade”, ressaltou.

Os atendimentos começaram no dia 2 de abril e, na primeira etapa, os contemplados foram o SPA de Peixinhos, os funcionários da Secretaria de Saúde de Olinda e do SAMU. Depois, foi expandido para todas as nove policlínicas do Município. Na próxima quinta-feira (14), o projeto estará no SAMU.

%d blogueiros gostam disto: