Guardas de Olinda ampliam conhecimentos sobre o uso de drones

Seminário na UFRPE vai tratar sobre o tema

Publicado por: Secom, em: 27/11/18 às 12:18

Dois Guardas municipais de Olinda que trabalham com drones, equipamento adquirido em setembro deste ano pela Prefeitura, irão participar do seminário “Utilização de drones, atividades acadêmicas e Serviços Públicos“, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O encontro será realizado nesta sexta-feira (30.11), das 9h às 17h, no auditório da instituição.

O município de Olinda é pioneiro na utilização do equipamento para o trabalho nas atividades de segurança da população. O seminário tem o objetivo de reforçar o quanto à tecnologia é relevante para área de segurança, serviços públicos e meio acadêmico. Entre os temas abordados estão “A Tecnologia e o Uso dos Drones no Meio Acadêmico“, “Regulamentação de Drones e aplicação de técnicas de RPAS“, “Cartografia e Agrimensura e suas Aplicações no Serviço Público”, e “Drones e Avanços Tecnológicos“.

Durante o encontro, está prevista uma exposição de drones e ao final, ocorrerá uma demonstração de diversos voos de aeronaves não tripuladas.

“Os Guardas Municipais de Olinda, há mais ou menos dois meses, vêm realizando monitoramento com dois drones em grandes eventos, além de utilização em levantamentos de inteligência e demandas de outras secretarias como Controle Urbano e Defesa Civil do município. É importante participar de seminários como este para que nossos guardas se capacitem cada vez mais”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Pereira Neto.