Notícias

Guardas Municipais de Olinda prendem assaltante na Orla da cidade

Operação Orla Segurança foi implantada na gestão do prefeito Professor Lupércio

Publicado por: Juliana Nascimento, em: 05/06/17 às 13:19

Foto: Prefeitura de Olinda

Equipes da Guarda Municipal de Olinda, que fazem parte da Operação Orla Segura, prenderam neste domingo (04.06) um suspeito de ter roubado o cordão de ouro de um banhista, na praia de Casa Caiada. O suspeito de 19 anos, reside na Rua Cíntia, s/n, no bairro de Água Fria, no Recife. Ele foi autuado e encaminhado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna – COTEL, localizado em Abreu e Lima.

Para capturar o infrator os guardas da Secretaria de Segurança Urbana contaram com o uso de armamento de choque elétrico. A vítima reconheceu o preso e o material subtraído. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no Varadouro, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante Delito.

O secretário de Segurança Urbana de Olinda, Cel. Pereira Neto, prepara agora uma minuta homenageando a nobre atuação do efetivo que participou da ação. O documento seguirá para apreciação do prefeito Professor Lupércio.

ORLA – Operação Orla Segura consiste na realização de patrulhamento a pé, motorizado e monitoramento, através de câmeras acopladas a uma Base Comunitária Móvel de Videomonitoramento (BCMV).

%d blogueiros gostam disto: