Notícias

Guardas municipais e agentes de trânsito realizam capacitação 

A instrução potencializa o serviço público 

Publicado por: Redação da Secom, em: 30/12/21 às 8:50

Guardas municipais e agentes de trânsito de Olinda e de outros municípios participaram nesta quarta-feira (29.12) de uma oficina prática de Defesa Pessoal Aplicada à Atividade Profissional, ministrada pelo Corpo de Instrutores do Grupamento Tático do Core – Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco.

A instrução e o intercâmbio com outras instituições visam capacitar os operadores de segurança pública, propiciar os benefícios da atividade física e psicológica,  sedimentar no operador de segurança pública a tranquilidade para executar as mais diversas missões e ainda aliviar as tensões provocadas pelo trabalho estressante e sob constante pressão.

Desde o início da atual gestão, em 2017, os guardas e agentes são submetidos a uma série de treinamentos, tanto por instrutores internos, como por outros guardas, policiais militares e policiais civis.

A qualificação permanente é fundamental para que o profissional se mantenha plenamente pronto para  enfrentar os desafios inerentes que surgem no  trabalho, assegurou o Secretário de Segurança Cidadã, Pereira Neto.

Outros seis guardas municipais de Olinda participam de Estágio de Atualização Técnico Profissional (EATP), ministrado em Camaragibe, numa ação que envolve as guardas municipais de Olinda, Camaragibe e Ipojuca. O EATP se encerrará no dia 10 de janeiro e todos os integrantes do Grupamento Tático Operacional de Olinda terão concluído a capacitação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: