Notícias

Guardas municipais serão capacitadas para Patrulha Maria da Penha em Olinda

A Patrulha Maria da Penha tem como objetivo evitar casos de violência contra as mulheres

Publicado por: Secom, em: 08/06/18 às 11:04

O evento ainda contou com a presença da Delegada Gleide Ângelo. Foto: divulgação PMO

Integrantes da ala feminina da Guarda Municipal de Olinda participarão de uma reunião na próxima terça-feira (12), na Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco (FCHPE- SOPECE), com a antropóloga Regina Célia, que é uma das fundadoras do Instituto Maria da Penha. O encontro será o pontapé inicial para a implantação da Patrulha Maria da Penha, no município, que tem como objetivo evitar casos de violência contra as mulheres.

No encontro, as guardas municipais e Regina Célia vão debater sobre como deve ser feita a capacitação para a formação das servidoras que atuarão no programa. A ideia da parceria surgiu durante um evento com a presença da própria Maria da Penha, realizado pela Faculdade de Ciências Humanas de Pernambuco (FCHPE- SOPECE), nessa quinta-feira (7).

O evento fez parte das comemorações do centenário de Pinto Ferreira, consagrado filósofo e jurista pernambucano, fundador daquela instituição de ensino. Participaram do encontro a guarda feminina GCM Josicleide e a corregedora da Guarda Civil Municipal de Olinda, GCM Patrícia.

%d blogueiros gostam disto: