Notícias

Guia dará informações para usuários do SUS-Olinda

A publicação conta com informações sobre toda a rede de saúde da cidade, como especialistas, policlínicas e emergências

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 29/04/11 às 15:39

Capa do Guia Saúde Olinda 2011

Os usuários do SUS-Olinda irão receber, nos próximos dias, o Guia Saúde 2011. Trata-se de uma publicação da Secretaria de Saúde do município, com informações sobre toda a rede de saúde da cidade – especialistas, policlínicas, emergências e mais. Os guias serão distribuídos nas unidades de saúde e pelos agentes comunitários. São 49 páginas que contém nomes e endereços dos serviços e das especialidades que o SUS-Olinda coloca à disposição dos usuários. As informações passam por localização das policlínicas, hospitais, maternidades, urgências e emergências e laboratórios de análises clínicas fazem parte do conteúdo do guia.

As especialidades médicas para consulta ou tratamento específico também estão disponíveis com informação do local onde encontrar. Por exemplo, quem necessitar de endocrinologia irá checar no guia que deve se dirigir à policlínica Barros Barreto. Já quem necessitar de endoscopia deve procurar o Hospital Tricentenário.

O SUS-Olinda oferece 35 especialidades médicas, entre elas cardiologia, cirurgia geral, hematologia, ginecologia, dermatologia, fisioterapia, odonto, clínica médica, neurologia, pediatria, entre outras. “Essa é a segunda edição dessa publicação. A primeira saiu em 2010 e a nossa idéia é dar continuidade como forma de divulgar para a população onde encontrar os serviços de saúde de Olinda”, informou Tereza Miranda, secretária de Saúde de Olinda.

%d blogueiros gostam disto: