Notícias

História e cultura africanas são tema de exposição fotográfica e sarau artístico

Os eventos são gratuitos e acontecem na Biblioteca Municipal de Olinda

Publicado por: Secom, em: 27/11/13 às 12:40
Cerimônia Egungun, da mitologia Iorubá. Foto: Georges Val

Cerimônia Egungun, da mitologia Iorubá. Foto: Georges Val

A diversidade cultural, a história os e aspectos artísticos, literários e sociais da cultura africana serão abordados em dois eventos que acontecem este mês na Biblioteca Municipal de Olinda. As atividades, que são promovidas pela Secretaria de Patrimônio e Cultura de Olinda, contarão com a participação de pesquisadores e estudiosos estrangeiros e são gratuitas.

Até o sábado (30/11), está aberta ao público a exposição fotográfica “História ignorada da África”, de Georges Val, fotógrafo e pesquisador de Paris, que viveu 13 anos na Nigéria e foi membro do Conselho de Administração da Nigerian Musuem Society (Sociedade Nigeriana de Museus). O trabalho do artista pode ser conferido das 8h às 18h.

Na sexta-feira (29/11), às 20h, acontece o sarau artístico, literário e social “Diversidade da cultura da Nigéria”. O tema será exposto por Georges Val e pela assistente de fotografia Jéssica Taglia, e contará com a participação de Mojeed Oyewo, diretor da Casa da Nigéria (Bahia) e de Lepê Correia, doutorando em Literatura pela Universidade Estatual da Paraíba (UEPB).

A conferência será traduzida por três profissionais e ainda contará com a participação especial de Laudjane Domingos, diretora da Proteção Social Básica da Prefeita de Olinda, e de Abimael Gomes, poeta e compositor. A apresentação do evento ficará por conta de da comunicadora social, Tila Chitunda.

Serviço

De 20 a 30 de novembro, das 8h às 18h
Exposição fotográfica “História Ignorada da África”

Dia 29 de novembro, às 20h
Sarau “Diversidade da Cultura da Nigéria”

Local: Biblioteca Municipal de Olinda (Avenida Liberdade, 100 – bairro do Carmo)
Os dois eventos são abertos ao público

%d blogueiros gostam disto: