Notícias

Homens da Guarda Municipal de Olinda irão atuar na preservação do peixe-boi

Equipe foi capacitada por biólogos e técnicos ambientais

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 11/01/18 às 20:03

     Guardas municipais de Olinda receberam nesta sexta-feira (11.01) uma capacitação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), na ilha de Itamaracá, no Pilar. Os guardas vão atuar na Operação Orla Segura nas praias dos Milagres, Bairro Novo e Rio Doce, na Marim dos Caetés. O curso também qualificou os servidores para atuarem como agentes multiplicadores na preservação do peixe-boi.

    Na oportunidade, os guardas receberam prática de atendimento em incidentes com a espécie, primeiros socorros e manipulação dos animais feridos. Eles receberam ainda orientações acerca dos procedimentos de segurança que são utilizados para proteger esse mamífero aquático.

     A capacitação foi ministrada por biólogos e técnicos do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Aquáticos de Itamaracá, que  abordaram temas como o comportamento e cuidados veterinários, manejo e reabilitação em casos de agressões.

   “Desde que o prefeito Professor Lupércio assumiu a administração de Olinda, que a Guarda Municipal vem trabalhando muito próximo da população e as capacitações não se resumem somente ao aspecto da segurança pública. Estamos também trabalhando na manutenção de uma espécie ameaçada de extinção, colaborando com a preservação do meio ambiente”, comentou o secretário de Segurança Urbana, coronel Pereira Neto.

 

 

%d blogueiros gostam disto: