Hospital do Tricentenário ganha 20 novos leitos para pacientes crônicos

A nova ala, inaugurada no dia 30 de setembro, visa desafogar o Hospital da Restauração

Publicado por: adminolinda, em: 02/10/13 às 14:31
Na foto, o prefeito Renildo Calheiros, junto com a irmã Raineldis Dowe, freira que dá nome a nova ala do Hospital. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Na manhã da última segunda-feira, dia 30 de setembro, 20 leitos foram inaugurados no Hospital do Tricentenário, em Bairro Novo. Trata-se da Ala Irmã Raineldis Dowe (freira que dedicou 20 anos de sua via ao hospital) que fica disponível para a Central de Regulação do Estado de leitos de Cuidados Intensivos, como retaguarda para pacientes crônicos vindos do Hospital da Restauração. Ao todo foram investidos cerca de R$ 150 mil na construção e aquisição de equipamentos.

A ala está totalmente equipada e atuará com uma equipe multiprofissional, formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistente social, psicólogos e técnicos de enfermagem, com a coordenação de Drª Izabel Ferraz. A unidade hospitalar, hoje, assiste cerca de 70 pacientes crônicos.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do gestor administrativo do Hospital do Tricentenário, Gil Mendonça Brasileiro; do secretário de Saúde do Estado, Antônio Carlos Figueira; do vice e do prefeito de Olinda, Enildo Arantes e Renildo Calheiros; da secretária de Saúde do município, Tereza Miranda; do deputado estadual, Ricardo Costa; dos vereadores da cidade e demais convidados.

Nova ala do Hospital do Tricentenário. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, falou da importância do serviço. “O SUS é dos maiores serviço de saúde do mundo e temos que investir para atender melhor à população”, disse.

O secretário Antônio Figueira também enfatizou o trabalho desenvolvido pelo governador Eduardo Campos no âmbito da saúde. “Eduardo Campos tem investido muito na Saúde e, principalmente, com um olhar voltado para a solução dos problemas”, concluiu.