Notícias

Hospital do Tricentenário passa a realizar exames de Filariose

Não precisa marcar consulta para realizar o exame que é oferecido diariamente das 23h à 1h da madrugada

Publicado por: adminolinda, em: 17/05/12 às 17:30
População deve realizar exame das 23h até 01 da madrugada.

População deve realizar exame das 23h até 01 da madrugada.

Foi implantado no Hospital Tricentenário, Bairro Novo, o serviço fixo de coleta de gota espessa (fura dedo) para diagnóstico da Filariose. Desde segunda-feira (14), uma equipe da Secretaria de Saúde de Olinda está atendendo a população que pode procurar, de segunda a sexta-feira, a partir das 23h até 01 da madrugada, o novo serviço.

O atendimento encontra-se funcionando na emergência do Ambulatório de Ortopedia daquele hospital filantrópico e não requer marcação prévia, pois a demanda é espontânea.

A coordenadora das políticas públicas da Filariose em Olinda, Paula Oliveira, destaca que o exame também está disponível diariamente, e no mesmo horário do Hospital do Tricentenário, no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Adulto/Infantil, em Peixinhos. “Estamos com dois pontos fixos diariamente para atender a população olindense”, explicou informando que toda sexta-feira, no mesmo horário, a equipe também está atendendo nas Policlínicas de Rio Doce e São Benedito.

TRATAMENTO COLETIVO – A Secretaria de Saúde de Olinda tem intensificado o trabalho de tratamento coletivo no município. Os agentes comunitários de saúde estão visitando, diariamente, às comunidades de Jardim Brasil, Vila Tamandaré, Vila Manchete e Vila Popular. O tratamento é indicado para crianças acima de 4 anos de idade até pessoas com 65 anos. Porém, não se recomenda o tratamento para gestantes, lactentes, cardiopatas e com problemas renais e hepáticos.

Em junho, serão contempladas com o tratamento as comunidades de Aguazinha, Sapucaia, São Benedito, Passarinho e Caixa D’água.

%d blogueiros gostam disto: