I Encontro de Extensão do IFPE é realizado em Olinda

Evento vai reunir estudantes e professores do interior de Pernambuco e de estados vizinhos

Publicado por: Secom, em: 09/12/13 às 12:01
Evento servirá para troca de experiências entre diferentes instituições de ensino. Arte: IFPE

Nesta segunda e terça-feira (9 e 10 de dezembro), Olinda recebe o I Encontro de Extensão do IFPE, o Instituto Federal Pernambuco. As atividades acontecerão na Biblioteca Municipal de Olinda e na Faculdade de Olinda (FOCCA), localizadas na Praça da Preguiça, no bairro do Carmo, e a expectativa é de reunir cerca de 300 estudantes e professores, além de visitantes.

O encontro, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão do IFPE (Proext), com apoio da Prefeitura de Olinda, apresenta a produção científica da instituição e promove a troca de experiências desenvolvidas por extensionistas de outras instituições de ensino, como as universidades federais de Alagoas e da Paraíba.

Haverá palestras, mesas-redondas, oficinas, apresentações culturais e exposição de projetos, reunindo a comunidade acadêmica dos campus do IFPE do Recife, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Barreiros, Caruaru, Belo Jardim, Pesqueira, Afogados da Ingazeira e Garanhuns. Dois dias de atividades e reflexões sobre a relevância da extensão para a transformação da sociedade.

A programação completa pode ser encontrada no site do IFPE.