I Festival de Circo a Céu Aberto chega a Olinda no fim de semana

O evento lúdico ocorrerá na Praça do Carmo neste sábado (27) e domingo (28), a partir das 15h

Publicado por: adminolinda, em: 23/04/13 às 17:55
Festival de Circo traz fim de semana lúdico para Olinda. Foto: Marília Chalegre

Começa nesta quarta-feira (24) e vai até domingo (28) o I Festival de Circo a Céu Aberto no Recife e em Olinda. Algumas das mais consistentes companhias e grupos dedicados ao circo no país, com alguns artistas estrangeiros, transformarão em picadeiro espaços públicos como o Parque da Jaqueira e a Praça do Carmo, no Sítio Histórico de Olinda.

No sábado e domingo, o Festival apresenta na Praça do Carmo, variedades de atrações circenses com convidados especiais. A programação conta ainda com oficinas, bate-papos e uma tarde de palco aberto, para receber quem quiser se apresentar.

O Festival é uma realização da Caravana Tapioca, dos artistas Giulia Cooper e Anderson Machado, com produção executiva da Papelão Produções, da também artista Marina Duarte, com incentivo do Funcultura, e apoio da Prefeitura de Olinda e Prefeitura do Recife.

Espetáculos

Sábado (27), Praça do Carmo, Olinda

16h – Cavaco e sua pulga adestrada (Caravana Tapioca/PE)
18h – No pocket – Um espetáculo para todos os bolsos (Coletivo Nopok/RJ)
20h – Noite de variedades circenses com convidados: Feeling, com Lumineiro; Karatê, com Trupe Irmãos Atada; Dirty Dancing, com Coletivo KM2; A palhaçada é a mãe,! com Trupe Puxincói, Teatro e Variedades; Malabarismo na Velocidade da Luz, com Irmãos Becker.

Domingo, (28), Praça do Carmo, Olinda

15h – Palco Aberto (com participação do Coletivo Nopok/RJ)
16h – Bang Bang a Pastelana (Trupe Irmãos Atada/SP)
18h – Circo Malabarístico (Irmãos Becker/SP)
20h – Noite de variedades circenses com convidados: A Lição, com CIA 2 em Cena de Teatro, Circo e Dança; Tudo se encaixa, com Lumineiro; Um dia de mágico, com Rapha Santacruz; Janis Tantanjoplin, com CIA Animeé/AS Levianas; Chapelando, com Irmãos Becker.
21h30 – As Severinas (Show de encerramento/PE)

Documentário: “Caravana Tapioca Sobre Rodas” da Caravana Tapioca no Vimeo.

Documentário sobre o projeto "Caravana Tapioca Sobre Rodas", contemplado no Prêmio FUNARTE Artes na Rua (Circo)- 2011. O grupo Caravana Tapioca circulou por 8 cidades do interior de Pernambuco e Recife, apresentando dois espetáculos: "A Cozinha de Nina" e "Cavaco e sua pulga adestrada" e também ministrando uma oficina sobre circo e arte de rua.