Notícias

I Mostra Criai valoriza alunos de Olinda

Apresentação foi realizada nesta quinta-feira (12)

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/12/19 às 20:34

Este slideshow necessita de JavaScript.

“Olinda: Patrimônio que educa”. Com este tema, o Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas (NTECI) concluiu o ano com a I Mostra Criai (Criatividade e Interação Ateliê de Informática), realizada no Palácio dos Governadores, sede da Prefeitura, nesta quinta-feira (12). Nela, os concluintes dos cursos de inglês, espanhol e informática receberam seus diplomas e apresentaram suas artes, com projetos de rádio, vídeo, música e muito mais. 

O projeto foi criado para dinamizar as aulas dos cursos oferecidos pelo Núcleo. Durante os cursos foram realizadas oficinas, workshops, todos voltados com conteúdos que os alunos trabalhavam na sala de aula. A ação começou em agosto deste ano. Durante a Mostra, os estudantes apresentaram, na prática, o que aprenderam ao longo desses seis meses, com exibições de vídeos documentários em outros idiomas e técnicas avançadas de informática, além de apresentação de rádio e músicas criadas pelos alunos.  

“Fiquei encantado com as apresentações, me chamou a atenção a naturalidade, criatividade. Desejo a todos sucesso e sorte na caminhada. É importante se capacitar cada vez mais, estudo nunca é perdido, conhecimento só agrega. Vamos retomar o projeto em 2020”, anunciou o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, que foi presenteado com um quadro produzido durante uma oficina de gravura. 

“A nossa educação vem evoluindo nos últimos anos, essa Mostra representou bem o que foram esses seis meses. São pessoas com um futuro brilhante pela frente”, disse Izolda Pereira, chefe do NTECI. “A Mostra visa valorizar, dar uma dinâmica diferente, dar uma perspectiva de protagonismo no ensino-aprendizagem. Temos alunos a partir do Fundamental 1 até qualquer idade”, acrescentou a professora Adriana Cavalcanti, uma das idealizadoras do NTECI. 

%d blogueiros gostam disto: