Notícias

Idosos aprovam ação especial na orla de Olinda

Espaço montado na faixa de areia vai funcionar até esta sexta-feira

Publicado por: Redação da Secom, em: 24/10/18 às 17:18

Foto: Gessyca Wanderley/ Prefeitura de Olinda

Começou com o pé direito a programação dedicada ao mês do idoso. Nesta quarta-feira (24.10), a Coordenação de Saúde do Idoso de Olinda, em parceria com a ONG AQuatro e o Governo de Pernambuco, iniciou uma série de ações de saúde voltadas para pessoas da terceira idade. O evento agradou ao público de cerca de 300 pessoas que curtiram o sol da Praia de Casa Caiada, nas proximidades do antigo Quartel do Exército. A programação têm sequência quinta e sexta-feira, das 8h às 17h. As inscrições são gratuitas.

Atividades culturais, físicas e recreativas são oferecidas. Os participantes também têm acesso a serviços de saúde, como testes de glicemia, avaliação funcional e nutricional, vacinas e tratamento alternativo com a auriculoterapia – tipo de terapia natural que consiste na estimulação de pontos nas orelhas, semelhante à acupuntura.

“O Dia do Idoso é celebrado em outubro, então esse mês todo é da terceira idade! Agora em 2018 comemoramos os 15 anos da promulgação do Estatuto do Idoso. Então precisamos, cada vez mais, reforçar os direitos desse pessoal no município”, disse a coordenadora da Saúde do Idoso de Olinda, Sílvia Bezerra.

Vários grupos participaram do evento nesta quarta. Um deles foi o Luz do Sol, de Rio Doce. Para a coordenadora da equipe, Laude Soares, de 77 anos, ações como essa mostram como o município está atento às necessidades das pessoas da terceira idade. “Muito importante uma iniciativa assim, pois precisamos nos tratar, cuidar da saúde e fazer atividades físicas. Aqui é uma ótima oportunidade”, comentou ela, que se apresentou em uma ciranda com as amigas.

Também do Luz do Sol, Jerusa Maria da Silva, de 73 anos, acredita que a ação dessa semana é uma forma de terapia mental e corporal. “Para nós, da terceira idade, é um estímulo para sairmos de casa. É bom para o corpo e a mente, evita a depressão. É tudo de bom para nós”, concluiu.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: