Notícias

Idosos comemoram conclusão em curso de informática

Curso foi ministrado no Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas (NTECI) da Secretaria de Educação de Olinda

Publicado por: adminolinda, em: 30/06/11 às 17:52
Alunas idosas de informática. Foto: NTECI/Secretaria de Educação de Olinda

Foto: NTECI/Secretaria de Educação de Olinda

Computador não é mais um mistério para 20 idosos do Conselho de Idosos de Olinda. Eles fazem parte da primeira turma da terceira idade a concluir o curso de informática básica, ministrado pelo Núcleo de Tecnologia Educacional, Comunicação e Idiomas (NTECI) da Secretaria de Educação de Olinda. A conclusão das aulas aconteceu nesta quinta-feira (30).

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Rozario Mota, a abordagem dos conteúdos foi realizada com o objetivo de incorporar o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), na perspectiva de uma construção de saberes que influenciem na qualidade de vida.

Para ela, o uso do computador e da internet ajuda os idosos não só no aspecto da integração social, mas também proporciona maior conforto e independência. “Interagir com familiares que moram longe, comprar passagens, declarar imposto de renda, pesquisar locais e serviços são algumas das facilidades que os idosos poderão obter”, acrescenta.

A aluna Ivone Lino, 73, é uma das que comemora ter adquirido segurança no uso do micro. “Agora eu não tenho mais medo do computador, não tenho mais medo de errar, pois antes eu me sentia muito insegura”, ressalta.

O Núcleo disponibiliza para comunidade cursos de informática básica (introdução ao sistema operacional Windows e ao Editor de Texto, Internet e Power Point), inglês e espanhol. Para se inscrever é necessário ser maior de 14 anos, morar em Olinda e apresentar documentos de Identidade e CPF.

Novas inscrições serão abertas a partir da segunda semana de julho para turmas de informática e espanhol. O Núcleo fica na Rua 15 de Novembro, 135 – Varadouro – Olinda – Fones: 3305.1072/ 3305.1073.

%d blogueiros gostam disto: