Notícias

Idosos dão exemplo de superação nas Olimpíadas de Olinda

Disputas mobilizam mais de 200 participantes, em diversas modalidades esportivas

Publicado por: Redação da Secom, em: 28/11/18 às 13:20

Energia e muita disposição marcaram, nesta quarta-feira (28), o primeiro dia de atividades das Olimpíadas Participativas da Pessoa Idosa, em Olinda. Os atletas, com muitas histórias de vida para contar, não deram espaço para o cansaço ou sedentarismo, levantando cedo para cumprir a agenda de modalidades esportivas, de lazer e culturais. O ginásio da Vila Olímpica, em Rio Doce, contou com disputas de handebol, vôlei e futebol, com a presença de sete grupos de idosos, oriundos de diversos bairros da cidade.

Ao todo, mais de 200 participantes estão inscritos nas disputas, que seguem até a próxima sexta-feira (30), culminando com uma grande festa de encerramento. As opções incluem, ainda, campeonatos de dominó, dama, basquete e momentos de descontração com dança e canto. A aposentada Josefa Tavares, de 88 anos, era uma das mais empolgadas. “Além de melhorar bastante a minha saúde, ainda me traz mais alegria para viver”, revelou.

O sentimento foi compartilhado por Maria Aparecida, 70, que veio do bairro de Ouro Preto para participar. Segundo ela, a atividade física é fundamental nesta fase. “Já participo há bastante tempo e me livrei de muitas dores que antes sentia. Quem não faz está perdendo tempo”, recomendou. O animado time da melhor idade também ganhou um café da manhã especial com frutas, reforçando ainda mais a disposição. As Olimpíadas Participativas da Pessoa Idosa são promovidas pela Secretaria Executiva de Esportes de Olinda.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Marcílio Albuquerque / Fotos: Arquimedes Santos

%d blogueiros gostam disto: