Notícias

Idosos de Olinda têm uma tarde animada com música e bate-papo

Sambas antigos e danças fizeram parte da ação

Publicado por: Secom, em: 27/09/19 às 16:00

Este slideshow necessita de JavaScript.

A tarde desta sexta-feira (27.09) dos idosos do abrigo Nossa Senhora de Lourdes foi marcada por muita música, dança, conversa e animação. A ação em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda iniciou às 14h, no Centro Cultural e de Inclusão Produtiva da Pessoa Idosa da cidade, localizado na Rua Sete de Setembro, no Carmo e foi conduzido pelo sambista e produtor cultural, Cris Galvão.

“Está lindo! Ouvir essas músicas faz com que eu relembre do tempo em que cantava”, lembrou Jô Alves, de 67 anos.

Com a finalidade de fazer com que os idosos tivessem um momento diferente através de suas vivências e sensações, impulsionando sua autoestima, o sambista cantou músicas antigas e iniciou a roda de bate-papo sobre as lembranças e histórias de cada um.

“É uma satisfação muito grande colher experiências com esses idosos. Vir aqui e bater esse papo com não tem explicação“, comenta Cris Galvão.  

A presidente do Conselho do Idoso de Olinda, Maria José de Carvalho, se sentiu muito feliz em fazer parte dessa ação. “É um momento muito marcante, pois mostra um pouco da importância do nosso trabalho”, pontua.

%d blogueiros gostam disto: