Idosos de Olinda vão cair no frevo na IV Prévia Carnavalesca

Os idosos olindenses vão também às ruas do Sítio Histórico com o Bloco Folia Sem Idade, na semana pré-carnavalesca. A ex-prefeita Luciana Santos será homenageada

Publicado por: Secom, em: 25/01/10 às 13:28

Animação de idosos é garantia de que folia olindense não tem idade - Foto: Dilma Rodrigues/COMDIO

Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, o Comdio (Conselho Municipal dos Direitos de Idoso de Olinda) e entidades do município que trabalham com idosos promovem nesta quinta-feira (28), das 14h às 18h, no Clube Atlântico, no Carmo, a IV Prévia Carnavalesca das Pessoas Idosas. Na festa serão também escolhidos o Rei e Rainha do Carnaval da pessoa idosa.

A prévia vai servir para esquentar os foliões da terceira idade para o desfile do Bloco Folia Sem Idade, que vai às ruas da Cidade Alta no dia 11 de fevereiro, em plena semana pré-carnavalesca.

A saída do bloco está prevista para as 08h, com concentração na Praça Laura Nigro, em frente ao Abrigo Nossa Senhora de Lourdes, na Rua de São Bento. Depois de percorrer as principais ruas do Sítio Histórico os foliões vão participar da tradicional feijoada ao som de muito frevo.  Segundo os organizadores, o principal objetivo da iniciativa é incluir as pessoas da terceira idade na maior festa coletiva do mundo, que todo ano atrai milhares de moradores e turistas de diversas gerações.

O carnaval da pessoa idosa de Olinda deste ano homenageará a ex-prefeita Luciana Santos. De acordo ainda como os promotores da festa, a homenagem é o reconhecimento do segmento ao apoio que recebeu de Luciana durante os oito anos de mandato da ex-prefeita. “Ela sempre atuou visando ao fortalecimento dos idosos no município”, afirmam.