Notícias

IFPE Olinda realiza sua aula inaugural

Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de Olinda inaugurou o campus provisório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - antiga escola técnica federal

Publicado por: adminolinda, em: 22/10/14 às 17:12
Prefeito de Olinda Renildo Calheiros durante a inauguração do campus do IFPE/Olinda. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

“Olinda tem por sua força natural, uma área muito grande para a economia criativa, que forma pequenos empresários e tem o poder de alavancar a economia da cidade”, declarou o prefeito de Olinda Renildo Calheiros, durante a inauguração do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPE) de Olinda. O evento aconteceu no último dia 15, no campus provisório do instituto, que está localizado no prédio da Escola Municipal Bispo Robinson Cavalcanti, em Jardim Atlântico.

Na ocasião, houve uma solenidade com abertura da Banda Sinfônica do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO). Logo após, a prefeitura fez uma homenagem póstuma ao bispo diocesano da Igreja Anglicana, cientista político e ex-professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Bispo Robinson Cavalcanti, que deu nome à escola que receberá o IFPE Olinda.

Presente na inauguração, a deputada federal Luciana Santos (PCdoB) realçou a importância da construção do instituto no município: “É um momento histórico para Olinda. Sempre lutamos para que a educação do nosso município tivesse instituições de ensino superior e técnico. Com ações como essa, conseguimos formar a população e garantir o futuro de nossa cidade”, comemorou.

É a primeira vez que a população do município terá a oportunidade de adquirir formação técnica profissional perto de casa. Parte dos cento e quarenta e quatro estudantes, matriculados nos cursos de Artes Visuais e Computação Gráfica, assistiram às 15h a aula inaugural, que contou com a presença do prefeito Renildo, da reitora do Campus, Cláudia Sansil e da secretária de educação de Olinda, Márcia Souto.

A reitora Cláudia Sansil, comemorou a inauguração do IFPE em Olinda. “Há mais de uma década sendo gestado, hoje o IFPE poderá dar oportunidades reais aos jovens de Olinda. Está sendo estudada ainda a criação de outros cursos, inclusive superiores. Enfim, hoje podemos dizer: ‘Oh linda situação para se construir um campus de ensino federal na cidade’”, celebrou.

Veja mais:

 

%d blogueiros gostam disto: