Notícias

IFPE prorroga prazo de inscrição de vestibular para campus em Olinda

Novo período vai até quarta-feira, dia 14. Instituto Federal oferece 144 vagas no município.

Publicado por: Secretaria de Comunicação de Olinda, em: 12/05/14 às 15:40

ifpe prorrogação portalOs candidatos do Vestibular 2014.2 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) ganharam mais dois dias para realizar inscrição na disputa por uma 144 vagas destinadas ao campus de Olinda, onde serão oferecidos, inicialmente, os cursos técnicos em Artes Visuais e Computação Gráfica. O novo prazo, que terminaria domingo (11), segue até a próxima quarta (14). O pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até a próxima quinta-feira (15).

A inscrição é realizada exclusivamente pelo site http://cvest.ifpe.edu.br. A taxa no valor de R$ 20 pode ser paga somente nos terminais eletrônicos ou agências do Banco do Brasil. As vagas são para cursos técnicos destinados a quem já possui Ensino Médio completo. Através de um convênio firmado com a instituição de ensino, a Prefeitura de Olinda cedeu o prédio onde será instalado provisoriamente o IFPE, na Rua Sérgio Godoy de Vasconcelos, no bairro de Jardim Atlântico (antigo Colégio Especial). As aulas no local começam no dia 4 de agosto.

 

O restante do cronograma do vestibular permanece inalterado. Na próxima semana, por exemplo, de 19 a 22 de maio, os candidatos poderão realizar retificações no cartão de inscrição. A realização da prova continua no dia 8 de junho. Os candidatos terão que responder 30 questões, sendo dez de Português, dez de Matemática e outras dez de Conhecimentos Gerais que abrangem as disciplinas de Física, Química, Biologia, História e Geografia. A divulgação do resultado está marcada para o dia 13 de junho.

COTAS 

Metade das vagas será preenchida através do Sistema de Cotas que atende exclusivamente aos candidatos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública de ensino. Dentro desse grupo, há ainda subcotas para negros, pardos e índios, bem como para os candidatos que possuem renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio por mês.

%d blogueiros gostam disto: