Notícias

Igreja de Guadalupe celebra a Festa do Glorioso São Brás

Todas as noites haverá missa e benção em homenagem ao santo protetor da garganta e dos animais.

Publicado por: Secom, em: 30/01/11 às 9:13
Festa do Glorioso São Brás encerra com a "queima da lapinha", no pátio da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe. Foto: Passarinho/Pref. Olinda

Festa do Glorioso São Brás encerra com a "queima da lapinha", no pátio da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe. Foto: Passarinho/Pref. Olinda

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe realiza na próxima semana as comemorações em homenagem a São Brás, o santo protetor da garganta e dos animais. A celebração acontece a partir da segunda-feira (31) e vai até a quinta-feira (3), quando será realizada a Festa do Glorioso São Brás, com a tradicional “queima da lapinha”.

A celebração já acontece há vários anos e conta com apoio da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda. A programação tem início às 19h30 com a missa em homenagem a São Brás e a benção da garganta; em seguida, segue com a procissão da bandeira que sai da Igreja do Bonfim até a Igreja de Guadalupe.

Segundo relatos bíblicos, São Brás ficou conhecido como o santo da garganta e dos animais após realizar uma oração em favor de uma criança que possuía uma espinha de peixe presa na garganta. O fato aconteceu durante o caminho que o santo percorria no seu martírio em direção à morte.

SERVIÇO:

Festa do Glorioso São Brás
31/01 a 03/02
Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe
Praça Conselheiro Miguel Canuto, s/n. Guadalupe
Informações: 3429-1914

%d blogueiros gostam disto: