Notícias

II Congresso Municipal de Educação mobiliza educadores de Olinda

Com a proposta de dar continuidade ao processo de formação dos professores, a Secretaria de Educação realiza o evento que inicia às 8h30 desta segunda (4) no Centro de Convenções

Publicado por: adminolinda, em: 01/08/14 às 15:02

II Congresso Municipal de Educação de Olinda

Nas próximas segunda (04) e terça-feira (05), o Centro de Convenções receberá o II Congresso Municipal de Educação de Olinda. Sob o tema Desafios e possibilidades do(a) educador(a) no processo de construção de uma escola para todos(as), a Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Educação, convida todos educadores da rede a participar de palestras e minicursos que serão realizados durante os períodos da manhã e da tarde. O evento, que iniciará às 8h, faz parte do calendário letivo de Formação Continuada. Mais de mil professores participarão do Congresso.

“A temática deste segundo congresso nos fará refletir à luz dos estudos e pesquisas realizados pelos palestrantes sobre os nossos desafios e possibilidades na construção de uma escola para todos e todas. Essa temática, apesar de muito abrangente, trará grandes contribuições para a prática dos nossos professores pois educar nada mais é do que uma construção coletiva”, explica a diretora de Ensino, Edileuza Gomes. A assessora técnica da Divisão de Ensino, Cláudia Germana, também, pontua a importância do calendário de Formação Continuada dos professores. “Falar em educação de qualidade é falar em Formação Continuada. O Educador precisa estar preparado para os novos desafios do contexto educacional. A formação deve acontecer como processo, construída e pensada com fundamentação no cotidiano escolar”, diz ela.

Foto: Passarinho/Pref.Olinda

O evento faz parte do calendário letivo de Formação Continuada. Mais de mil professores participarão do Congresso. Foto: Passarinho/Pref.Olinda

Estarão presentes, no evento, palestrantes renomados no cenário pedagógico. São eles:

  • Elvira Souza Lima: pesquisadora em desenvolvimento humano, com formação em neurociências, psicologia, antropologia e música. Trabalha com pesquisa aplicada às áreas de educação, mídia e cultura. É idealizadora do projeto Escrita para todos, realizado em prefeituras e em escolas. É doutora em Ciências da Educação pela Sorbonne/Paris; pós-doutorada na em antropologia e Linguística, pela Stanford University, e em Educação Multicultural na University of New México.
  • Vasco Moretto: mestre em Didática das Ciências pela Universidade Laval, Québec, Canadá, licenciado em Física pela UnB e especialista em avaliação institucional pela Universidade Católica de Brasília – UCB. É diretor do Vasco Moretto Consultorias Educcionais S/C Ltda. É um dos responsáveis pelo Programa de Avaliação Seriada (PAS), da UnB, que é a primeira experiência de seleção diferenciada para ingresso em ensino superior, no Brasil.
  • Lino de Macedo: professor titular na área de Psicologia do Desenvolvimento e Doutor em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Um dos maiores estudiosos da Teoria de Piaget, no Brasil, foi orientador de mais de cinquenta teses de doutorado e dissertações de mestrado. Suas publicações são referências para profissionais da educação e da psicologia com destaque para o livro Ensaios Construtivistas.

Serviço:

II Congresso Municipal de Educação de Olinda
04 e 05 de agosto, das 8h30  às 12h e das 13h30 às 17h30.
Centro de Convenções (bairro de Salgadinho, Olinda)

%d blogueiros gostam disto: