Notícias

II Encontro de Formação para os Gestores Escolares Municipais de Olinda

Promotor do MPPE Aguinaldo Fenelon vai falar sobre o Projeto Abraçando a Escola

Publicado por: Redação da Secom, em: 10/04/19 às 18:25

O II Encontro de Formação para os  Gestores Escolares Municipais de Olinda 2019 acontece nesta quinta-feira (11.04), das 13h30 às 16h, no auditório da Faculdade Uninassau do Shopping Patteo, em Olinda. O tema deste ano será  “A Prática Gestora e os Pilares Administrativos, Financeiro e Pedagógico na Gestão Escolar”. Estarão presentes, 142 dirigentes escolares do município, entre gestores e vice-gestores.

A programação contará com a participação do promotor de Justiça, Aguinaldo Fenelon, que apresentará o Projeto Abraçando a Escola, idealizado pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). A iniciativa tem como objetivo promover ciclos de palestras nas escolas públicas, tratando as temáticas de violência, drogas, bullying, entre outros temas relevantes para crianças e jovens. Logo em seguida será a vez do professor da Universidade de Pernambuco (UPE), Emanuel Souto, que atua na área de formação docente, com ênfase em metodologias alternativas e gestão escolar.

Haverá também uma explanação da presidente do Conselho Tutelar, Cláudia Roberta Moura, acerca da atuação do órgão nas escolas do município.

O encontro faz parte do Planejamento Estratégico da Secretaria Executiva de Gestão de Rede e o Departamento de Gestão Escolar e promovido pela Secretaria Municipal de Educação.

A escola de hoje necessita de gestores atualizados para gerirem o cotidiano escolar de maneira Democrática e qualitativa, que partilhe as tomadas de decisões junto a comunidade escolar, que tenha domínio dos pilares básicos de Gestão para o bom exercício de sua função. Precisamos formar Gestores Líderes, envolvidos e engajados na promoção de um Ensino Público de qualidade, afirmou a chefe do departamento de Gestão Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Olinda, Fernanda Barreto.
%d blogueiros gostam disto: