Notícias

II Jogos Inclusivos de Olinda termina com festa

Desfile de chapéu e confraternização em ritmo de carnaval marcaram encerramento, no último sábado (27)

Publicado por: adminolinda, em: 29/11/10 às 13:55
II Jogos Inclusivos - Foto: Thabata Alves/Pref.Olinda

Jogos Inclusivos encerram com confraternização em ritmo de carnaval - Foto: Thabata Alves/Pref.Olinda

Cansaço e indisposição não fazem parte da rotina dos mais de 400 idosos, que compareceram a Vila Olímpica de Rio Doce, durante os três dias do II Jogos Inclusivos da Cidade de Olinda. A manhã do último sábado (27) foi de encerramento. Na programação do dia, desfile de chapéu, entrega de medalhas e troféus aos grupos participantes, além de uma confraternização em ritmo de carnaval.

Embaladas pelas músicas eletrônicas, as idosas esbanjaram charme, alegria e criatividade no desfile de chapéus. Os acessórios vieram em versões pequenas, médias e grandes, na categoria luxo, floridos ou em homenagem às antigas casas de Olinda. A platéia entusiasmada aplaudia cada participante.

Dona Maria de Lourdes, 61 anos, integrante da equipe dos Eternos Campeões da Vila Olímpica, que assistia animada o desfile, mostrou fôlego para mais uma semana de competições. “Amei os Jogos Inclusivos. É uma pena estar acabando. Por mim teria mais uma semana”. Já Luciomar Oliveira, 57 anos, destacou a oportunidade de conhecer pessoas. “Aqui a gente conhece mais pessoas, se diverte, se exercita e ainda cuida da saúde”. Para a Secretária Executiva da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, Isadora Garcia, o objetivo dos jogos vem se cumprindo. “Nosso objetivo é ampliar, a cada ano, a participação dos idosos e isso está acontecendo. Essa é uma faixa etária com muita alegria e disposição de viver, por isso é importante que estejam em constante atividade”.

A despedida da segunda edição dos Jogos aconteceu ao som do hino do Elefante de Olinda.

%d blogueiros gostam disto: