Ilha de Santana recebe os serviços oferecidos pela Rua da Cidadania

O projeto oferece à população informações sobre programas e serviços da prefeitura de Olinda e outros órgãos públicos

Publicado por: adminolinda, em: 24/02/10 às 8:00
Projeto Rua da Cidadania (Salgadinho)

Projeto Rua da Cidadania no bairro de Salgadinho. Foto: Chico Santiago/Pref.Olinda

O projeto Rua da Cidadania está em sua terceira edição e no próximo sábado (27) a comunidade de Ilha de Santana será beneficiada com os serviços públicos oferecidos pela prefeitura de Olinda .

A partir das 9h a população poderá ir às Ruas Santana com José Batista da Costa Azevedo, na comunidade da Ilha de Santana. Lá as pessoas irão encontrar informações sobre projetos e programas oferecidos pelo município.

O objetivo deste projeto é descentralizar os serviços públicos e valorizar os bairros do município levando todos os meses a população de Olinda serviços e atendimento prestados pela secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos.

Os serviços oferecidos nesta edição a comunidade da Ilha de Santana são: Informações sobre o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Atendimento as vitimas de violência e prevenção ao uso das drogas, Cadastramento no Bolsa Família, Carteira Interestadual para Pessoa Idosa, Isenção de Taxas em Concursos Públicos, Declaração à Celpe, Carteira de Trabalho e Carteira de Livre Acesso, Programa Jovem Adolescente, além de oficina de mosaicos, elaboração de currículo, grafitagem e recreação infantil.