Notícias

Inaugurado em Olinda espaço de incentivo à leitura

O local abriga um acervo com 1.200 livros e uma brinquedoteca educativa

Publicado por: Redação da Secom, em: 07/06/19 às 16:39

Com um acervo com 1.200 livros, uma brinquedoteca educativa e outros materiais pedagógicos o Canto de Leitura, como foi batizado, vai beneficiar cerca de 600 crianças, de 3 a 10 anos. Foto: Sandro Barros / PMO

Por: Alexandre Cavalcanti / PMO

O estímulo à leitura é o primeiro passo para o fortalecimento cultural de uma pessoa ou de uma comunidade. Mais que isso, é o investimento imprescindível em qualquer contexto de promoção da cidadania. Com foco nesses princípios, foi inaugurado nesta quinta-feira (06.06), um espaço de leitura numa área compartilhada da Escola Municipal Gregório Bezerra e do Centro Municipal de Educação Infantil José Antônio Ferreira Sobral, na comunidade da Ilha de Santana, em Jardim Atlântico, Olinda.

Com um acervo com 1.200 livros, uma brinquedoteca educativa e outros materiais pedagógicos o Canto de Leitura, como foi batizado, vai beneficiar cerca de 600 crianças, de 3 a 10 anos, além de 40 pessoas da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Coocencipe) e familiares.

A realização desse projeto foi possível graças a uma parceria entre a Rede Educare, que aposta nas iniciativas voltadas para cultura, esporte e ações sociais; com patrocínio da Novelis, empresa com operação de laminados para fabricação de recipientes recicláveis em latas; além da Prefeitura de Olinda, que vem investindo na educação, com melhorias das unidades de ensino e valorização do corpo docente.

“Nada é possível ser feito de forma individual. Então a gente precisa unir os esforços em prol da educação, porque é isso que vai gerar um resultado melhor no futuro”, disse a representante da empresa patrocinadora, Fernanda Magalhães.

O prefeito, Professor Lupércio, que esteve no evento inaugural, destacou a importância da implantação desse projeto na rede municipal de ensino. “Essa ação foi criada não só para beneficiar os alunos das escolas do município, mas principalmente toda a comunidade que passa a ter acesso aos livros e, consequentemente, ao conhecimento”, concluiu.

Professor Lupércio, que esteve no evento inaugural, destacou a importância da implantação desse projeto na rede municipal de ensino. Foto: Sandro Barros / PMO

Pais e alunos aprovaram a criação da nova área, que já está com todo material disponível e muito convidativo ao passeio por diferentes temas literários. “Quanto mais forem criados espaços de leitura, mais a gente forma ambientes com inclusão social e permite que as crianças tenham acesso aos bens culturais, gerando assim casa vez mais um ambiente de paz”, revelou a coordenadora da Rede Educare, Kátia Rocha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: