Notícias

Infectologista orienta e tira dúvidas da Guarda Municipal de Olinda sobre o Coronavírus

As informações serão ampliadas para todo efetivo da GMO

Publicado por: Wladimir Paulino, em: 08/05/20 às 12:48

Foto: PMO.

Um grupo de servidores da Guarda Municipal de Olinda tirou suas principais dúvidas a respeito de sintomas, transmissão e tratamento da Covid-19 com o infectologista Gabriel Serrano, da Secretaria de Saúde do Município. O encontro servirá de base para as informações serem ampliadas para todo efetivo da GMO, que está em campanha integrada com a Polícia Militar de Pernambuco no cumprimento das determinações estaduais para o distanciamento social, apontado pelas autoridades de saúde como fundamental para reduzir a propagação da doença.

“A conversa foi muito boa. Muitos guardas tiraram suas dúvidas, fizeram perguntas. Filmamos o encontro para repassar para outros servidores e outros eventos como esse voltarão a acontecer”, disse o secretário de Segurança Urbana de Olinda, Coronel Pereira Neto.

A diretora de Atenção Especializada da Saúde, Alice Toscano, comentou que as informações e orientações levadas pelo médico deixaram os guardas mais aliviados. “Ele falou sobre as formas de transmissão, os cuidados que eles devem ter e as medidas que a Prefeitura vem tomando”, pontuou.

Alice lembrou que os profissionais da GMO e da Saúde, que estão na linha de frente no combate à pandemia, são testados pelo Município. “Essa testagem é feita a partir de um agendamento. Estamos fazendo 15 testes por dia”, contou.

A roda de conversa também teve a participação das gerentes das policlínicas Barros Barreto (Maria Teixeira) e São Benedito (Elda Leão).

%d blogueiros gostam disto: