Notícias

Infraestrutura de Olinda atende demandas dos moradores do Bonsucesso

Localidade recebeu o mutirão de serviços da operação Arrumando a Casa

Publicado por: Redação da Secom, em: 18/10/18 às 13:32

O bairro do Bonsucesso recebeu, nesta quinta-feira (18.10), o mutirão de serviços da operação Arrumando a Casa, promovida pela Prefeitura de Olinda. O trabalho segue, durante todo o dia, com ações de pintura, varrição, capinação e limpeza de canaletas. A iniciativa contempla também o restabelecimento da iluminação em alguns pontos, melhorando a segurança e o bem estar da população. O prefeito Professor Lupércio acompanhou de perto o conjunto de medidas, conversando com os moradores.

Além do tradicional corredor da Estrada do Bonsucesso, a força-tarefa marcou presença na Praça Benedito Marinho de Araújo, deixando o espaço de cara nova. As construções irregulares foram demolidas, providenciando de imediato a retirada dos entulhos. O espaço ganhará nova iluminação, com lâmpadas mais claras e de maior cobertura. A quadra de esportes também será revitalizada. Mais adiante, bancos e brinquedos, a exemplo de balanços e escorregadores infantis, receberam nova pintura e os reparos necessários, reativando o espaço de lazer.

O trabalho se estendeu pela Rua José Bezerra de Oliveira, no limite com o bairro vizinho dos Bultrins, executando a poda de árvores, limpeza do meio-fio e a desobstrução das calçadas. Os serviços de drenagem e escoamento também atenderam as demandas de dezenas de famílias da região. “É uma ação de grande importância, levando a prefeitura para perto dos cidadãos. Vamos continuar, a cada semana, trazendo soluções simples, mas bastante necessárias para os moradores“ destacou o Professor Lupércio.

Desde cedo os moradores e comerciantes conferiram a movimentação. A dona de casa Elizete Perpétuo, de 53 anos, acompanhou o trabalho das equipes. Segundo ela, a limpeza era aguardada há muito tempo na vizinhança. “É algo muito bom, sendo também necessária a conscientização das pessoas, não sujando e não jogando lixo na rua”, opinou. A operação “Arrumando a Casa” é realizada semanalmente, sempre as quintas-feiras, sendo promovida pela Secretaria de Infraestrutura de Olinda, atendendo demandas dos próprios moradores.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Marcílio Albuquerque │Fotos: Alice Mafra

%d blogueiros gostam disto: