Notícias

Infraestrutura de Olinda divulga balanço de atividades para o triênio

Obras de requalificação sinalizam melhoria na qualidade de vida de toda a população

Publicado por: Redação da Secom, em: 16/12/19 às 17:33

A Secretaria de Infraestrutura de Olinda apresentou, na tarde desta segunda-feira (16.12), o balanço das atividades desempenhadas no triênio 2017-2019. Este oitavo encontro de acompanhamento contou com a presença do prefeito, Professor Lupércio, parte do secretariado municipal e servidores da pasta. Entre os destaques da Seinfra, estão os serviços de macrodrenagem nos 27 canais da cidade, a coleta de resíduos que somam mais de 12 mil toneladas ao mês, as ações de pavimentação, drenagem e terraplenagem em mais de 500 ruas, além de diversas obras de requalificação, sinalizando melhoria na qualidade de vida de toda a população.

“As ações de infraestrutura são de grande importância, mudando a cara da cidade e sendo percebidas mais rapidamente pelas pessoas, que encontram melhorias na sua rua calçada, no canal limpo, na praça próximo de sua casa. Além disso, também representam mais segurança, como as obras preventivas nas encostas, escadarias e tudo que proporciona dignidade para quem mais precisa”, ressaltou Lupércio, ao lado do secretário Marconi Madruga e da secretária-executiva Pollyana Monteiro.

O apanhado de ações contabiliza 608 vias com serviços de tapa-buraco e a requalificação nos dois cemitérios do munícipio. Os mutirões de serviços já totalizam 82 edições do projeto Arrumando a Casa, beneficiando todo o subúrbio da cidade com obras de limpeza, poda, pintura e manutenção de galerias. A conclusão da obra da Vila Olímpica e a substituição de mais de 25 mil lâmpadas figura também entre os pontos de relevância. “Graças a um trabalho integrado, que envolve diversas diretorias e um time que está na rua diuturnamente, Olinda vem sendo transformada dia a dia”, destacou Madruga.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fotos: Sandro Barros

%d blogueiros gostam disto: