Notícias

Infraestrutura de Olinda faz pente-fino na manutenção urbana de Ouro Preto-Cohab

Operação mobilizou 60 profissionais recuperando espaços de lazer do bairro

Publicado por: Redação da Secom, em: 20/06/19 às 12:42

Os trabalhos estiveram focados em recuperar espaços de lazer e convivência. Fotos: Ana Alanecar/PMO

Em Olinda, a operação Arrumando a Casa desta quinta-feira (20) chegou ao bairro de Ouro Preto – Cohab com o objetivo de garantir melhorias nos espaços de lazer da localidade. Cerca de 60 homens da Secretaria de Infraestrutura se dividiram em três pontos da comunidade para fazer serviços de manutenção. Os pontos que receberam as ações foram a Praça da Cohab, na Rua Manuel Clementino Marques, a Praça Lucilo Varejão, mais conhecida como Praça da Quadra, e o espaço de lazer situado nas proximidades da Rua B1, onde existe uma instalação da Compesa.

Nesses três locais, os homens realizaram serviços de limpeza urbana, como: capinação, poda de árvores, recolhimento de entulhos. Também foi feita a pintura do meio-fio, recuperação de bancos e mesas e requalificação da iluminação pública.

A moradora Inês de Cássia tem 51 anos e mora de frente para a Praça da Quadra há cinco décadas. Ela conta que o local estava precisando de manutenção e aprovou a chegada do Arrumando a Casa. “Tomara que continue sendo feita essa atividade. Essa praça é muito importante para o lazer da comunidade. As crianças e os idosos aproveitam muita dessa estrutura”, comentou.

A operação que acontece em um bairro diferente do município, toda semana, é organizada pela Secretaria de Infraestrutura. Os trabalhos incluem varrição, remoção de lixo, capinação, reparos na iluminação pública, limpeza de galerias e canaletas, além de atividades de tapa-buracos. O Arrumando a Casa foi idealizado e implementado na gestão do prefeito Professor Lupércio.

%d blogueiros gostam disto: