Notícias

Inscrições para o ProJovem Urbano estão abertas em Olinda

A partir da próxima quarta (14), interessados em concluir o Ensino Fundamental e obter uma formação na área de Turismo ou Serviços Pessoais podem tentar uma das 200 vagas disponíveis no Projovem Olinda

Publicado por: adminolinda, em: 09/01/15 às 11:34

estudo-portal--pro-jovem--08-01-2015(2)A partir do dia 14 de janeiro, as inscrições para o ProJovem Urbano de Olinda já estarão abertas. São 200 vagas no total, na área de Turismo. Para se matricular, os interessados devem se dirigir à Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, localizada na Rua Frei Afonso Maria, no bairro de Amaro Branco.

No ato da matrícula, é necessário levar um documento de identificação e uma declaração ou histórico escolar do ano até onde a pessoa estudou. Caso não tenha a documentação escolar, o interessado pode fazer um teste de proficiência em leitura e escrita. Os cursos oferecidos são da área de Turismo, para as funções de cumim, recepcionista de hotel e recreador.

ProJovem Urbano – É um programa do Governo Federal de iniciação profissionalizante. Com uma equipe de quatorze profissionais, os cursos têm duração de um ano e seis meses e funcionam no turno da noite a fim de atender aos estudantes que trabalham durante o dia. Ao final do programa, o aluno garante a conclusão de todas as etapas do Ensino Fundamental. Em Olinda, cerca de 300 alunos foram atendidos pelo programa no ano de 2014. Quem frequenta as aulas tem direito a uma bolsa mensal de R$100.

Quem quiser outras informações sobre o curso pode telefonar para o número (81) 3429.6294. As aulas iniciam em 23 de fevereiro.

%d blogueiros gostam disto: