Notícias

Inspeção sanitária é realizada durante as prévias do Carnaval 2014

Equipes da Vigilância Sanitária de Olinda, realizam visitas educativas e fiscalizadoras nos comércio formal e informal do município

Publicado por: adminolinda, em: 17/01/14 às 12:17
Equipe da Vigilância Sanitária de Olinda, inspecionando o comércio durante as prévias de carnaval. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

Equipe da Vigilância Sanitária de Olinda, inspecionando o comércio durante as prévias de carnaval. Foto: Secretaria de Saúde de Olinda.

As ruas do Sítio Histórico de Olinda já vivenciam as prévias carnavalescas. Impulsionados pelos clarins das orquestras de frevo e pelos batuques dos maracatus e outros ritmos, os foliões já fazem a maratona do sobe e desce ladeiras. Para garantir uma festa plena, a Prefeitura de Olinda intensificou os cuidados com a saúde do folião.

A Secretaria de Saúde de Olinda, através da Vigilância Sanitária, organizou um esquema de plantões de finais de semana, visando promover inspeções em estabelecimentos do comércio formal e informal de alimentos. Até agora já foram realizadas 239 inspeções, sendo ações de fiscalização no comércio ambulante do Sítio Histórico, inclusive nas barracas das tapioqueiras no Alto da Sé , assim como no Fortim do queijo, Praça do Carmo e também no FENAHALL, evento realizado no Chevrolet Hall.

Esses plantões fazem parte das ações do Carnaval 2014, que incluem também vistorias nas empresas de água e de fabricação e comércio de gelo. As fábricas de gelo, três em todo o município, foram visitadas no início do mês de janeiro para inspeções.

Nas empresas, nove no total, todas cadastradas e exercendo atividades como mineradoras de água no município, foram coletadas amostras de água para análise. As coletas acontecem de maneira periódica e possuem um cronograma fixo acordado com o laboratório municipal de Olinda, órgão responsável pelas análises.

Categoria do Estabelecimento Inspeções Realizadas Auto de Infração Termo de Notificação Ações Educativas
Comércio Formal de Alimentos – Bares/ Restaurantes/Hoteis / Moteis / Pousadas 06 17 39
Comércio Informal de Alimentos – Barracas e Tabuleiros 239 239
Total: 247 17 278
%d blogueiros gostam disto: