Notícias

Integrantes do Consultório na Rua intensificam monitoramento nos bairros

O objetivo é levar saúde integral à população em situação de rua

Publicado por: Redação da Secom, em: 12/01/18 às 19:35

Por Júlio César Gomes

Quarenta atendimentos em uma semana. Esse foi o resultado do trabalho de monitoramento realizado pela equipe do Consultório na Rua. Dessas 40 abordagens, 32 homens e oito mulheres foram assistidos, uma ação em parceria  com o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).

Durante o período, o grupo percorreu os bairros de Rio Doce, Bairro Novo, Casa Caiada, Bultrins, Ouro Preto, Peixinhos, Caixa D’agua, Sapucaia e no Viaduto da Avenida Olinda, locais já mapeados pelo CR. Foram realizadas abordagens aos usuários, matriciamento em novas áreas, atendimento psicológico e avaliação em saúde.

No início desse ano, período de pré-carnaval, a equipe vem se dedicando aos cuidados e orientações aos usuários, com o objetivo de tornar o Carnaval mais tranquilo. “Estamos em campo estudando novas áreas de atuação, em se tratando de População de Rua (PopRua) estes territórios mudam constantemente e nós temos que estar atentos às essas alterações”, destacou o coordenador do Consultório na Rua, Mário Costa.

OBJETIVO

O trabalho do Consultório na Rua é bastante intensificado nas áreas em que são mais frequentes os casos de pessoas que vivem em situação de rua. A equipe hoje é formalizada por enfermeira, assistente social, psicólogo, coordenador e duas agentes sociais. O projeto existe há oito anos, com metas de reestruturação pra esse ano.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: