Notícias

Intercâmbio musical entre escolas homenageia Vinicius de Moraes

Centro de Educação Musical de Olinda realiza encontro com escolas particulares do Recife, com a participação da Big Band e alunos da instituição

Publicado por: adminolinda, em: 10/12/13 às 18:26
Foto: www.viniciusdemoraes.com.br

Foto: www.viniciusdemoraes.com.br

Nesta quarta-feira (11/12), alunos do Centro de Educação Musical de Olinda (CEMO) participam de um intercâmbio musical com estudantes de duas escolas particulares do Recife. O encontro, promovido pela Prefeitura de Olinda, através de Secretaria de Educação, será realizado no pátio do CEMO, que fica na Avenida Pan Nordestina, s/n, Salgadinho (em frente ao Memorial Arcoverde), a partir das 14h30.

O evento “Encontrando Vinicius” faz homenagem ao centenário de nascimento do poeta Vinicius de Moraes. As instituições particulares de ensino convidadas são a Escola Raio de Luz, da Cidade Universitária, e o Colégio Sancarlus, do Cordeiro, ambas no Recife. “Essa é uma contribuição do CEMO para o desenvolvimento da educação musical não só em Olinda, mas no estado de Pernambuco”, afirma a diretora, Anaide da Paz.

A abertura e o encerramento serão feitos pela Big Band do CEMO, que executará músicas do compositor homenageado. A Big Band, coordenada pelo professor Roberto Silva, é formada por 15 instrumentistas e, neste dia, terá como convidada a aluna de canto popular Maria Clara Albuquerque. Dois grupos de alunos do curso de Educação Musical Infantil participam do encontro, com flauta doce, violão e voz.

Na sequência, as escolas convidadas se apresentam. Jovens estudantes da disciplina Prática de Conjunto do CEMO também fazem uma apresentação rítmica de bossa nova, a partir de sons do corpo, como palmas, batidas nas pernas e no peito e estalos de dedos.

%d blogueiros gostam disto: