Notícias

Investimento em qualificação profissional avança em Olinda

Prefeitura oferece o curso Sebrae Delas - Mulheres de Negócios

Publicado por: Marcos Oliveira, em: 16/11/21 às 8:57

A Prefeitura de Olinda entende a qualificação profissional como um importante catalisador para a retomada econômica nesta saída do período pandêmico da Covid-19 e investe em políticas públicas de fomento. Neste sentido, o curso Sebrae Delas – Mulheres de Negócios segue com aulas de capacitação para as 50 pessoas que se inscreveram. As aulas atuais acontecem nos bairros de Jardim Brasil e Vila Popular.

O foco é no público feminino que já empreende em áreas como moda, gastronomia e beleza. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Olinda com o Sebrae.

Responsável pela ação, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia de Olinda, Izabel Urquiza, explica que o projeto fomenta o empreendedorismo local. “É uma política pública que capacita as mulheres e potencializa a qualidade de vida de toda a família. As pessoas nos pedem para levar os cursos para outros bairros e vamos investir neste intuito. Pois é com esse cuidado próximo que vamos continuar fazendo a nossa cidade avançar”, explicou.

A programação de capacitação é extensa: como organizar as finanças; vendas na era digital; empreendedorismo feminino; fotografia para vender na internet; liderança e comunicação; como vender pelas redes sociais; produção de doces e salgados; formalização do MEI; Personal Branding – qual é a sua marca pessoal? e outros temas.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

%d blogueiros gostam disto: