Notícias

IPTU de Olinda é prorrogado e oferece até 30% de desconto na cota única

Prazo termina no próximo dia 28

Publicado por: Secom, em: 21/02/18 às 20:33

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Os contribuintes da cidade de Olinda terão uma nova oportunidade para quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2018 com desconto. A Secretaria da Fazenda e da Administração de Olinda anunciou nesta quarta-feira (21) a prorrogação do pagamento do tributo com até 30% de redução na cota única. O prazo se estende até o próximo dia 28 deste mês. Mais de 121 mil carnês foram enviados pela gestão municipal, por meio da Secretaria da Fazenda e Administração.

Para ter acesso ao desconto de 30% na cota única, o contribuinte deveria estar com seus pagamentos em dia até novembro de 2017. Aqueles que estavam em débito, terão acesso ao desconto de 10% para o caso do pagamento à vista do imposto municipal. O pagamento em 10 vezes é referente ao valor sem descontos.

Para este ano, a Prefeitura de Olinda espera aumentar em, pelo menos, 9% a arrecadação do município através do IPTU em relação ao ano passado. Em 2017, a gestão municipal recolheu cerca de R$ 20 milhões com o pagamento do imposto predial referente ao ano em curso e mais R$ 4,5 milhões provenientes de parcelamento de débitos de anos anteriores. Esses valores são 9,2% maiores do que o arrecadado em 2016.

Atualmente, 79% dos imóveis de Olinda têm algum débito de IPTU, no entanto, esse número cai para 59% quando analisados apenas os contribuintes inadimplentes com o imposto predial de 2017. O crescimento na arrecadação e, por consequência, a redução da inadimplência, é considerado pela gestão municipal um sinal de que a população tem acreditado e apoiado a nova administração da cidade.

NEGOCIAÇÕES – O contribuinte em débito com o IPTU e outros tributos municipais pode negociar a dívida através do atendimento da Secretaria da Fazenda e Administração, na Av. Santos Dumont, nº 177, bairro de Umuarama. O atendimento é das 7h30 às 13h30, de segunda a sexta-feira. No local o contribuinte pode conseguir o perdão de multas, juros e até um parcelamento em 72 vezes.

%d blogueiros gostam disto: