Jardim Fragoso, em Olinda, passa por mutirão de serviços urbanos

Desobstrução de galerias, iluminação e tapa-buracos são alguns dos serviços realizados nesta quinta (19)

Publicado por: Secom, em: 19/07/18 às 14:57

Fotos: Alice Mafra/ Prefeitura de Olinda

Já virou tradição: quinta-feira é dia do Arrumando a Casa. Nesta semana, equipes da Prefeitura de Olinda realizam serviços no bairro de Jardim Fragoso. Os trabalhos serão executados durante todo o dia e incluem a limpeza, remoção do lixo, capinação, reparos na iluminação pública, desobstrução de galerias e canaletas, além de serviços de tapa-buracos. No total, 70 homens, uma máquina e caminhão atuam para otimizar os serviços, sempre com o prefeito Professor Lupércio monitorando tudo de perto.

A ação tem como ponto de partida a Avenida Integração estendendo-se por diversas vias e atendendo a demanda dos moradores. Toda a operação é coordenada pela Secretaria de Infraestrutura da cidade. Nesta quinta (19.07), as atividades ocorrem das 8h às 16h. Para os moradores, a expectativa é positiva.

“Tenho um comércio aqui na Integração e, nos últimos dias, tive que fechar cedo por conta da falta de iluminação em um dos postes. Com esse serviço, tenho certeza que o problema será resolvido e o movimento vai melhorar. Nos últimos dois anos temos recebido bastante atenção, algo que não acontecia há muito tempo”, declarou Antonio Saraiva, de 60 anos, morador de Jardim Fragoso há 32.

O prefeito Professor Lupércio, que conversou com os moradores, ouvindo sugestões e críticas construtivas, explicou que o Arrumando a Casa vai alcançar todos os bairros de Olinda, trazendo qualidade de vida para a população do município.

“Já passamos por bairros como Rio Doce, Peixinhos, Tabajara, Santa Tereza, Jardim Brasil, entre outros. Os desafios são grandes, mas elaboramos uma força-tarefa para atender as demandas da localidade. O Arrumando a Casa ocorre nas quintas, mas todos os dias estamos nos bairros”, reforçou o gestor.