Jardim Fragoso recebe serviços sociais gratuitos, neste sábado

Corte de cabelo, emissão de documentos, assistência jurídica e cadastro em programas sociais serão realizados no bairro, em mais uma edição Olinda em Ação

Publicado por: Secretaria de Comunicação, em: 26/03/15 às 11:43

estudo--portal--olinda-em-acao---26-03-2015No próximo sábado (28), a Prefeitura de Olinda realiza mais um mutirão de ações integradas. É a oitava edição do Olinda em Ação que, desta vez, acontece na Escola Estadual Paulo Freire, no bairro de Jardim Fragoso, próxima a Fundação de Ensino Superior de Olinda (FUNESO). O projeto reúne serviços de diversas secretarias municipais e órgãos estaduais com o objetivo de agilizar a emissão de documentos e o cadastro em serviços sociais, por exemplo. Os trabalhos acontecem das 8h às 13h.

As atividades do Olinda em Ação iniciam sempre na segunda-feira e seguem durante toda a semana envolvendo a comunidade onde o projeto aporta. Até a sexta-feira, agentes das secretarias de Educação e Desenvolvimento Social, Cidadania e Direito Humanos trabalham com os jovens nas escolas do bairro com palestras e ações lúdicas sobre meio ambiente, DSTs e outros temas.

No sábado ocorre a culminância dos trabalhos com serviços de Saúde, Trânsito, Desenvolvimento Social e parcerias com entidades como a Celpe com a doação de lâmpadas e a inscrição para a troca de geladeiras, o Instituto Embelleze e o SENAC, com corte de cabelo e massagem facial, assim como o Ministério Público do Estado, prestando ajuda judiciária à população, e o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social auxiliando com a emissão de documentos.

No caso do dia 28, os moradores de Jardim Fragoso vão poder contar com serviços como exames gratuitos, vacinação e a renovação do Cartão do SUS, além de inscrições no Cadúnico, CRAS e o Olinda Jovem.

Oficinas de arte para crianças e jovens tomarão conta dos espaços da Escola Estadual Paulo Freire, onde ocorrerá o Olinda em Ação, enquanto mães e pais podem cortar o cabelo, receber massagem facial ou buscar informações com a Defensoria Pública e Procon. A Secretaria de Transportes e Trânsito estará disponibilizando também carteiras de estacionamento para Idoso e Pessoas com Deficiência.

A Escola Estadual Paulo Freire fica na Avenida Cel. João Melo Marcelo, no bairro de Jardim Fragoso, próxima a Funeso. Os serviços do Olinda em Ação, neste dia, começam às 8h e seguem até às 13h. É tudo gratuito!