Notícias

Jatobá recebe unidade de saúde requalificada

Com a restauração, a unidade recebeu o Sistema Horus do Ministério da Saúde, que monitora em rede on-line o estoque das medicações recebidas e dispensadas

Publicado por: adminolinda, em: 31/01/14 às 18:49
Unidade reinaugurada vai atender em média 1.500 famílias. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Unidade reinaugurada vai atender em média 1.500 famílias. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

O prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, entregou, na última quinta-feira (30), a unidade do Programa Saúde da Família em Jatobá. A estrutura, totalmente requalificada, vai atender aproximadamente 1.500 famílias cadastradas.

Além do prefeito, estiveram presentes na solenidade a secretária de Saúde do município, Tereza Miranda e equipe; a deputada Federal, Luciana Santos (PCdoB); representando a Câmara de Vereadores de Olinda, Marcelo Santa Cruz (PT); e outros secretários do governo municipal.

“Fico muito feliz em inaugurar as melhorias realizadas nessa unidade. Conto com apoio de todos e em especial de toda equipe que trabalha aqui no posto e da população”, solicitou Renildo Calheiros durante a inauguração.

Com as melhorias implantadas no posto de saúde, a novidade fica por conta da implantação do Sistema Horus do Ministério da Saúde, que visa monitorar em rede online o estoque das medicações recebidas e dispensadas na unidade, sobretudo, o prazo de validade. 

A unidade também oferecerá tratamento odontológico para os moradores de Jatobá e região. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

A unidade também oferecerá tratamento odontológico para os moradores de Jatobá e região. Foto: Luiz Fabiano/Pref.Olinda

Quanto aos serviços oferecidos à população, a unidade de Jatobá disponibiliza um atendimento no âmbito da atenção básica, que, de acordo com o Ministério da Saúde, é composto por clínico generalista, ginecologia, pré-natal, puericultura, citologia, curativos, vacina, exames laboratoriais, bem como atendimento de odontologia.

Uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) também dará apoio à unidade de saúde com profissionais capacitados em fisioterapia, assistência social, nutrição e farmácia. A secretária Tereza Miranda agradeceu a disponibilidade e empenho da equipe. “Agradeço a todos pelo apoio e vamos continuar juntos nessa luta de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos olindenses”, falou a gestora.

%d blogueiros gostam disto: