Notícias

Jogar xadrez em escola resulta em mais aprendizado de estudantes

Desenvolvendo a capacidade analítica, memória, raciocínio crítico e o respeito

Publicado por: Redação da Secom, em: 11/03/19 às 10:13

O uso do xadrez na escola municipal Maria da Glória Advíncula, em Olinda,  vem transformando a vida dos estudantes, desenvolvendo a capacidade analítica, memória, raciocínio crítico, o respeito pelas regras e muitos outros benefícios. Apaixonado pelo esporte, o professor de educação física Pedro Botelho tem uma  grande coleção de tabuleiros e peças, mas o que enche mesmo ele de orgulho são as mais de mil crianças que já passaram pelo projeto Xadrez Itinerante.

Tem peças no formato dos personagens dos Simpsons, de Harry Potter, que retratam reinos milenares e tantos outras que deixam o aprendizado ainda mais lúdico e divertido. O respeito pelo adversário é uma das conquistas que cada menino ou menina  adquire a cada partida.

“Perceba que a sala está cheia e estão todos concentrados, focados em praticar esse esporte que já nos deu também várias conquistas em campeonatos escolares desde o início em 2008, quando nós começamos  ”, afirmou Pedro.

Ao lado dele, Thainá Batista, do 4º ano, era uma das mais focadas. “Eu aprendi muito rápido e gosto muito de jogar. Tem gente que pensa que é difícil, mas o professor ensina e é só praticar”, colocou.  

%d blogueiros gostam disto: