Notícias

Jogos da Escola Sagrado Coração de Jesus estimulam respeito mútuo

Disputas envolveram a participação de dezenas de estudantes

Publicado por: Redação da Secom, em: 05/10/18 às 12:54

Por Pattrícia Viviane

Espírito de grupo. Foi esse clima que marcou o encerramento da I Edição dos Jogos Internos da Escola Municipal de Tempo Integral Sagrado Coração de Jesus, no Amaro Branco, em Olinda. O evento mobilizou dezenas de crianças e adolescentes da unidade de ensino em disputas caracterizadas por muito respeito. A banda marcial da unidade escolar abrilhantou a cerimônia.

O campeão geral foi o grupo verde com 355 pontos, seguido pelo branco, com 249, e o vermelho, que atingiu a marca de 220. Os primeiros e segundos lugares de cada categoria terão direito a um passeio para o parque de diversões Mirabilândia, em Olinda.

Durante uma semana, os atletas entraram em quadra para competir voleibol, futebol de salão, queimado, handebol, xadrez, dama, soletrando e videogame. Esta última modalidade foi a que mais atraiu a atenção da garotada.

De acordo com a diretora da escola, Karyna Santana, os jogos foram realizados com o propósito de sensibilizar os estudantes a adotarem o esporte como uma prática diária de lazer. “É imprescindível salientar que os jogos vão auxiliar as meninas e meninos em suas dimensões: conceitual e nas atitudes referentes a comportamentos saudáveis e positivos em relação ao estilo de vida”, explicou.

Este slideshow necessita de JavaScript.

%d blogueiros gostam disto: