Notícias

Jogos Internos movimentam Centro de Apoio Psicossocial em Olinda

Além de jogos, o evento esportivo contou com apresentações de grupos culturais

Publicado por: adminolinda, em: 05/09/11 às 14:13
Atletas competiram com espírito desportivo - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Atletas competiram com espírito desportivo - Foto: Secretaria de Saúde de Olinda

Futsal, atletismo e jogos de dominó e damas, Essas foram as modalidades do 1º Jogos Internos realizado quinta e sexta-feira (1 e 2), envolvendo os usuários do Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS-ad) Dr. Antonio Carlos Escobar, em Jardim Fragoso. A iniciativa dos jogos, que aconteceram na prória unidade e na Escola Estadual Áurea de Moura Cavalcante, foi da Secretaria de Saúde do Município de Olinda, com o apoio da INDEBRA.

O evento esportivo, que contou com apresentações culturais para animar os atletas, teve também a participação das pessoas inseridas ao programa terapêutico, seus familiares, técnicos, assistentes administrativos e arte-educadores da unidade.

A idéia partiu de reuniões com técnicos do CAPS, que pensando na prática esportiva como uma das formas mais eficazes de se combater e evitar o uso de drogas, resgatar vidas, desenvolver valores como união, solidariedade, companheirismo e, sobretudo, a cultura de paz, resolveram promover a competição.

O destaque na competição ficou por conta da atleta de futsal, Maria Beatriz Valentim Silva, que saiu da quadra aplaudida pelo público presente, entre eles alunos da escola.

Dessa forma, pode-se concluir que a promoção da saúde através de atividades esportivas é um dos caminhos mais promissores para um futuro sem drogas e um presente com mais perspectivas.

%d blogueiros gostam disto: