Notícias

Jovens de Olinda recebem certificado de capacitação profissional

Jovens de Olinda recebem certificado de capacitação profissional

Publicado por: Redação da Secom, em: 30/11/18 às 13:32

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quase 200 jovens olindenses realizaram nesta sexta-feira (30.11) mais uma etapa para a vida profissional. Eles receberam o certificado de conclusão pela participação na 5ª edição do Qualifica Jovem, projeto que oferece formação e capacitação para adolescentes gratuitamente. A entrega do documento foi feita no Clube Atlântico, no Carmo.

O coordenador da Coordenadoria de Juventude de Olinda, Adriano Diniz, que está à frente da iniciativa, ressalta que é fundamental para o futuro desses jovens a parceria da Prefeitura de Olinda com o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (CIEE-PE) e a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD).

“É um grande passo para esses jovens. Aqui no Qualifica eles têm oportunidade de se capacitar e acreditar no trabalho. Na maioria das vezes são adolescentes de baixa renda e esse projeto é importante para eles e para família. Nós já empregamos mais de 40 participantes em programas de jovem aprendiz”, destacou Adriano Diniz.

O evento teve início com apresentação musical de estudantes do projeto, depois uma mesa redonda com representantes da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, Governo do Estado e do CIEE.

Um dos exemplos mencionados durante a cerimônia foi a das irmãs gêmeas, que durante o Qualifica Jovem, não tinham condições de pagar passagem e na determinação e auxilio de outras pessoas, conseguiram se formar e conseguir primeira oportunidade ingressando no mercado de trabalho.

Qualifica Jovem oferece pela quinta vez capacitação com palestras, cursos de qualificação, postura e comportamento no local de trabalho, marketing pessoal, atendimento ao público. Além disso, orienta sobre as etapas de um processo seletivo e trabalho em equipe. As novas inscrições do projeto serão abertas no início do próximo ano.

%d blogueiros gostam disto: